Prezados,
A cada dia, a odontologia fica mais avançada, assim como as outras áreas. As técnicas ficam mais modernas, e com o passar do tempo, mais acessíveis.
No mercado odontológico atual, há um tipo de tratamento chamado Snap on smile, o chamado sorriso de Hollywood, como ficou conhecido. A definição dada pelo fabricante é a seguinte:
“Snap-On Smile é uma prótese removível, estética, extremamente fina e resistente que se amolda e é fixada com firmeza nos dentes existentes, sem dor, sem uso de motor, sem anestesia, sem alterar a estrutura dentária e sem qualquer tipo de sangramento.”
Até aí nada demais. Trata-se de mais um tratamento odontológico estético. Contudo, o que faltou ser mencionado é que esta prótese DEVERIA ter um caráter PROVISÓRIO. A ideia é que se tenha um sorriso rápido e bonito, porém NÃO em detrimento da saúde bucal. Digamos que podemos chamar de “peruca odontológica”. Mostra uma coisa, mas no fundo é outra completamente diferente.
A facilidade que esta técnica dá NÃO substitui a real necessidade de tratamento. Isto é, NÃO faz milagre. O uso desta técnica sem o tratamento prévio, isto é, tratar cáries, gengivite, dentes com necessidade de canal ou extração, pode piorar e MUITO a situação da saúde bucal.
Então, pense bem antes de fazer um tratamento CARO apenas por APARÊNCIA, sem tratar do que REALMENTE precisa!
Anônimo
Olá, Blogueiro!
Viemos te convidar para a Mobilização Nacional pela Doação de Órgãos. Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade que traz mais vida e qualidade em seus dias para quem recebe. No Brasil, é a própria família quem autoriza a doação em caso de morte encefálica comprovada. Por isso, a informação é fundamental. É preciso que as famílias saibam desta vontade e se sintam seguras ao tomar esta decisão.
Abrace esta causa com a gente no Facebook:
https://www.facebook.com/DoacaodeOrgaos
E também estamos no Twitter:
http://www.twitter.com/doeorgaos_MS
O material da campanha para divulgação está disponível em:
http://apps.facebook.com/doacao_orgaos/?fb_source=search&ref=ts
Espalhe esse recado e nos ajude a aumentar o número de vidas salvas.
Obrigada,
Ministério da Saúde