Arrancar o dente dói? É uma dúvida bem comum naqueles pacientes pacientes que necessitam realizar uma extração de dente. Vamos lá entender?
A extração dentária, também conhecida como extração de dente ou simplesmente arrancar o dente é algo que, infelizmente, ainda é comum no Brasil.
Diante disso, há mitos sobre a extração de dente que assustam muitas pessoas, sendo o principal delas o fato de ficar sem saber se arrancar o dente dói ou não.
TENHO QUE ARRANCAR UM DENTE: VAI DOER MUITO? MEU ROSTO VAI INCHAR?
Começo dizendo que todo o procedimento de extração de dente é feito sob anestesia do dentista. Na maior parte dos casos, o único momento no qual o paciente vai relatar alguma dor é na aplicação da anestesia.
O que o paciente sentirá é pressão. Isto mesmo. Durante a extração do dente, o osso no qual o dente está alojado receberá uma pressão muito grande. Essa pressão tende a ser maior no osso da mandíbula (osso de baixo) porque trata-se de um osso mais compacto e duro.
Além disso, antes de arrancar o dente, o dentista poderá fazer uso de exames radiográficos, que terão como objetivo estudar o caso para planejar uma cirurgia mais rápida e segura ao paciente.
E após arrancar o dente, sentirei dor?
Na maior parte dos casos, o paciente não relatará dor espontânea, isto é, doerá do nada. A dor vai ocorrer se aquela área operada for manipulada, como poderá ocorrer na mastigação ou na higiene bucal com a escova de dentes.
Remédios para dor de dente serão prescritos pelo dentista a fim de evitar que o paciente tenha um inchaço muito grande ou mesmo tenha dor.
Do outro lado, arrancar o dente é uma cirurgia que, como qualquer outra, requer cuidados por parte do paciente, como ficar de repouso, por exemplo.
Em outras palavras: caso tenha necessidade de arrancar o dente, vá tranquilo!
Gostou da postagem? Que bom! =)
Compartilhe com seus amigos!
Caso haja alguma dúvida, não hesite em perguntar abaixo! Mande sua dúvida que farei de tudo para te ajudar!
Grande abraço!
Wilson Correia Jr.